Linhas de Pesquisa

Linhas de Pesquisa

 

Multimodalidade e Neuropsicologia 

Objetivo: Estudos dos arranjos da forma verbal (texto impresso ou falado) e da forma pictorial (gráficos estáticos ou dinâmicos) dos textos e das possíveis implicações neuropsicológicas que tais arranjos podem provocar em situações de aprendizagem. Investigação das relações entre as possibilidades (affordances) tecnológicas e a construção da identidade.

Palavras-chave: Affordances tecnológicas; Aprendizagem; Convenções visuais; Funcionamento Neuropsicológico; Multimodalidade.

Árvore do conhecimento: Linguística, Letras e Artes;  Lingüística;  Linguística Aplicada;

 

 Teorias de Gênero

ObjetivoPesquisa e ensino de estudos de gêneros textuais nas áreas da linguística e da teoria literatura. Investigação de práticas sociais permeadas por gêneros orais e escritos, em contextos sociocomunicativos diversos e em épocas diversas.

Palavras-chave: ação retórica; categorias de reconhecimento psicossocial; gêneros e interfaces culturais; historicidade dos gêneros; práticas discursivas.

Árvore do conhecimento: Linguística, Letras e Artes;  Lingüística;  Linguística Aplicada;  Letras;  Teoria e Análise Linguística;  Análise de Gêneros Textuais;  Teoria Literária;

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *